Os resumos e os vídeos foram analisados pelos avaliadores da IX Mostra IFtec.
Segue abaixo o resultados dos destaques por categoria por nível de ensino.
Os primeiros colocados apresentarão os seus trabalhos no dia 25/11/2020. Será enviado um e-mail informando o horário de apresentação.
Resultado do Final – Modalidade Ensino Fundamental | ||
Área | Título | Colocação |
Ciências Biológicas
|
Despoluição do petróleo | 1º |
Poluição por plástico no Pacífico | 2º | |
Ciências da Saúde | A melhor versão de si mesmo: psicoterapia na adolescência | 1º |
Ciências Exatas e da Terra | A influência dos signos na personalidade das pessoas | 1º |
Ciências Sociais Aplicadas
|
Empoderadas Caxias: A voz da mulher caxiense | 1º |
Como podemos diminuir o fluxo dos animais de rua | 2º | |
Uso de Drogas por Adolescentes e a Complexidade das relações entre drogas, álcool e violência. | 3º | |
Engenharias | Cabide do lixo | 1º |
Linguística, Letras e Artes | Cultura-te Caxias: um projeto dedicado à tua arte. | 1º |
Resultado do Final – Modalidade Ensino Médio | ||
Área | Título | Colocação |
Ciências Biológicas | Polímero hidrobiodegradável | 1º |
Ciências da Saúde
|
Análise do uso consciente de suplementos alimentares no futebol por atletas da categoria juvenil no RS | 1º |
Um universo por detrás de você | 2º | |
Ciências Exatas e da Terra | Termossifão | 1º |
Ciências Humanas | A desmistificação da umbanda como ferramenta de combate à intolerância religiosa | 1º |
Ciências Sociais Aplicadas | Uma análise acerca da gordofobia no mercado de trabalho em Caxias do Sul | 1º |
Engenharias
|
Indicador de líquidos para deficientes visuais | 1º |
Mão Robótica | 2º | |
Linguística, Letras e Artes | A língua portuguesa e o gênero neutro | 1º |
Resultado do Final – Modalidade Ensino Médio Técnico | ||
Área | Título | Colocação |
Ciências Biológicas
|
Caracterização dos pacientes diagnosticados com Covid-19 na região de Caxias do Sul (RS) | 1º |
Avaliando a efetividade da discussão de temas polêmicos da Biologia como método de ensino | 2º | |
Ciências da Saúde
|
Doação e transplante de órgãos: oportunidades, desafios e aceitação | 1º |
CMAE em atletas praticantes de esportes coletivos | 2º | |
Ciências Exatas e da Terra
|
Impressão 3D na criação de materiais para visualização de sólidos nas três dimensões | 1º* |
Astronomia no ensino médio do IFRS | 1º* | |
A Ciência da Computação na detecção precoce de possíveis surtos | 2º | |
Desvendando a Coloração do Mar do Rio Grande do Sul | 3º | |
Ciências Humanas
|
A arte a favor da ditadura midiático-civil-militar: como a mídia, a publicidade e a propaganda atuaram em defesa do período ditatorial brasileiro entre 1964 e 1985. | 1º |
A desconstrução da homofobia no futebol brasileiro | 2º | |
Vamos falar sobre menstruação? | 3º | |
Ciências Sociais Aplicadas
|
Mulheres caxienses no empreendedorismo: uma necessidade ou um desejo? | 1º |
EcoFloor – piso drenante sustentável | 2º | |
Inclusão ou exclusão do deficiente auditivo e surdo em nossa sociedade? | 3º | |
Engenharias
|
Previsão da geometria e da profundidade do cordão de solda em aço baixo carbono usando redes neurais artificiais | 1º |
Previsão da rugosidade no fresamento de topo com emprego de redes neurais artificiais | 2º | |
Linguística, Letras e Artes
|
Núcleo de produções audiovisuais do IFRS – Sertão; considerações gerais sobre o projeto | 1º |
O conhecimento sobre linguagem tornado acessível em redes sociais; alguns resultados da iniciativa “SimplIFica Português” | 2º | |
Papel formativo da literatura e a representação da mulher: um estudo das obras de Jane Austen e Julia Quinn | 3º |
*Como critério de desempate, será realizado um sorteio, para definir qual dos projetos participarão da apresentação oral.