VII MOSTRA IFTEC

O IFRS, Campus Caxias do Sul, realizou a sétima edição da Mostra IFTec nos dias 5 e 6 de outubro de 2018. Seguindo seu formato já tradicional, o evento contou com a exposição de 100 pôsteres científicos de estudantes do ensino fundamental II, médio e técnico integrado. A cerimônia de abertura do evento contou com as falas da Pró-reitora de Administração Tatiana Weber, representando o Reitor Júlio Xandro Heck, do Diretor-geral do Campus Caxias do Sul Juliano Cantarelli Toniolo, da Chefe de Departamento de Pós-graduação Jaqueline Morgan, representando o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Eduardo Girotto e do Coordenador de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação Adriano Braga Barreto. A palestra de abertura intitulada “Pesquisa Científica: experiências e oportunidades” foi apresentada pela pesquisadora e professora adjunta da Universidade Federal do Rio Grande Drª Vilásia Guimarães Martins.
Durante os dois dias de evento também ocorreram paralelamente a  III Mostra de Desenho e Fotografia, a Feira do Livro do IFRS – Campus Caxias do Sul e a III Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão. Além destes eventos, a comunidade escolar também pôde usufruir de apresentações artísticas e diversas oficinas, tais como laboratório de química, xadrez e oficinas especiais sobre inovação e empreendedorismo oferecidas pela Microempa.
Estima-se que passaram pelo evento cerca de 600 pessoas dentre avaliadores, professores orientadores, professores visitantes, profissionais de empresas da região e estudantes, familiares e colegas, que apresentaram seus trabalhos.

 Comissão organizadora da VII Mostra IFTec