I MOSTRA IFTEC

A I Mostra de Ciência e Tecnologia do campus Caxias do Sul do IFRS – I Mostra IFTec – foi realizada nos dias 26 e 27 de outubro de 2012, no terreno da sede definitiva do IFRS, no bairro Fátima, sendo que os prédios estavam em obras. Para esta edição da IFTec, foi montada uma estrutura com “pirâmides” com cobertura em lona. Os recursos para a realização da Mostra foram obtidos através de um edital de auxílio a eventos. A Amob do bairro Fátima emprestou energia elétrica para o evento. O fato dos prédios estarem em construção, bem como a chuva presente nos dias do evento causaram alguns transtornos, mas nada que impedisse a realização do evento.

A I Mostra IFTec contou com a participação de aproximadamente 300 alunos-pesquisadores que apresentaram os seus projetos de pesquisa, e cerca de 50 professores-orientadores. Além disso, estima-se que tenham participado do evento mais de 500 visitantes, entre alunos, professores e comunidade em geral.

Paralelamente à I Mostra IFTec, ocorreram apresentações artísticas e culturais, como de Bandas Marciais de escolas do município e de um grupo de capoeira, e apresentações musicais de membros da comunidade das escolas envolvidas, contribuindo para a integração de todos os participantes.

 Comissão organizadora da I Mostra IFTec

Confira a revista Mostra IFTec em resumos edição n° 1 (2012)